de de

De 05 a 09 de agosto, a Interprint realiza a primeira edição de seu novo evento, DesignDays 2024, com uma homenagem à América Latina, um continente fascinante e relevante no contexto global

A Interprint do Brasil voltou a suas origens e optou por não participar de feiras, preferindo receber seus clientes e parceiros na fábrica em São José dos Pinhais de uma maneira mais customizada e intimista, privilegiando o contato mais personalizado.

Constância e relevância são símbolos desta região, que abriga algumas das maiores riquezas do mundo em termos de sustentabilidade. Em seu abundante berço de cor, natureza e cultura, abriga as maiores reservas minerais, uma das maiores biodiversidades de animais e plantas e a maior produção agrícola do planeta. Mais do que isso, é um lugar misteriosamente mágico porque é o lar de diversas civilizações, com centenas de culturas indígenas, europeias, africanas e locais que impulsionam uma diversidade de tradições, músicas e línguas que dançam em harmonia com a vida quotidiana e com o ser humano.

Assim, nossa seleção de designs dessa Edição Especial, reflete a multidiversidade de formas e cores do continente da América Latina.

O mix de madeiras traz estruturas variadas, como os práticos e funcionais linheiros, até as elegantes estruturas com meias catedrais. Algumas madeiras com mais identidade refletem a multiculturalidade da região, com estruturas movimentadas que se distinguem das demais.

Um dos lançamentos é o Dixon Teak, uma madeira tropical de origem asiática, com reservas florestais no Brasil nas regiões centro oeste e norte, que se desenvolve apenas quando está em contato direto com a luz do sol. Seus traços suaves e longilíneos agregam uma elegância despretensiosa. Tem movimento contínuo e uniforme, facilitando assim sua adequação e aplicação, aos mais variados formatos de paginação de projetos. Com uma paleta cromática levemente aquecida, possui luminosidade e sobriedade na sua estrutura, com tons que intercalam cinzas e brancos iluminados.

Outro destaque é a seleção de unicolores, inspirada na montanha de Vinicunca, Peru, com suas encostas e cumes formados por tons intensos de fúcsia, turquesa, vermelho, roxo e dourado.  Uma paleta diversa que propicia a composição com outras cores e materiais, de forma elegante e harmônica.

Outro novo unicolor em tom de azul claro acinzentado, um clássico do Décor repaginado para essa edição especial, foi inspirado nos azuis dos salares de Uyuni (Bolívia) e Jujuy (Argentina, únicos na natureza. Com tonalidade calma e tranquila, é facilmente componível com outros materiais e ótimo para compor ambientes atemporais.

Destaque para o design Basima, quartzito de origem brasileira, formado pela pressão tectónica, que faz com que a rocha se quebre e depois se remonte, formando veios brancos que sublinham a beleza da pedra natural e apresentam um contraste interessante com suas atonalidades coloridas. Sua estrutura tranquila é de fácil composição com outros materiais.

A palha do milho, foi inspiração para o design Veda, desenho de estrutura linheira e uniforme, que permite múltiplas interpretações, podendo ser usado nos mais diversos projetos; Sua tonalidade neutra propicia várias composições.

O design Juna, releitura moderna do linho, tem tramado uniforme sem sentido de veio, com tonalidade bege aquecida, que traz o conforto e o aconchego das fibras naturais. Desenho elegante para aplicação na estrutura do móvel, é um convite ao toque, com excelente efeito 3D e uma agradável rusticidade.

Lítio, outro tesouro latino-americano, Metal com leves nuances em tons de cinza, nos levou a uma nova e atemporal tonalidade do design Aurora, cuja estrutura pouco marcada, permite uma ampla possibilidade de aplicações em projetos, resultando num design metalizado elegante e atemporal.

*Conteúdo produzido pelo departamento de Marketing da Interprint

Confira alguns momentos (Crédito: Brunno Covello)

Dionisio De Bortoli, coordenador do Prêmio Salão Design

 

 


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: