de de

Notícias,

Rumo aos 50 anos de operação, a empresa nunca parou de investir e se aperfeiçoar. Não à toa, é considerada líder no mercado como fornecedora. Há cerca de 10 anos, a Akeo vem produzindo com excelência fitas de borda, e no final do ano passado deu mais um salto com investimento na ampliação de sua linha de produção.

O investimento em inovação alcançou a casa dos R$ 10 milhões e compreendeu uma nova linha de produção para o processo de impressão de fitas de bordas, além de outras tecnologias inovadoras para o mercado brasileiro, o que em 2025 irá dobrar a capacidade produtiva da empresa. Por ser um projeto inovador, a empresa também buscou e recebeu o apoio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), através do BRDE, (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), parceiro de longa data da empresa.

A nova linha tem maior precisão técnica para garantir repetibilidade e confiabilidade de entrega, além de uma maior agilidade no desenvolvimento de novos padrões de chapas. “Este investimento envolveu a compra de novos equipamentos, infraestrutura fabril e equipe técnica especializada. Nossa preocupação está em garantir uma segurança ainda maior aos clientes, com bom atendimento e melhoria no serviço prestado”, esclarece Treissi Arioli, Diretora Corporativa da empresa.

Consolidada no mercado como fornecedora de fitas de bordas para todo o Brasil, atendendo a todos os polos moveleiros, a Akeo apresenta como diferenciais, além da qualidade de seus produtos, a capacidade produtiva e a confiabilidade de entrega.

O mercado de chapas de MDF e MDP vem evoluindo constantemente com novas tecnologias, e o desafio da Akeo é acompanhar esta evolução, produzindo fitas de borda que se assemelhem ao máximo com o padrão das chapas. Justamente por isso, a empresa acompanha, de forma antecipada, as tendências. Prova disso é que já está fornecendo ao mercado os padrões dos lançamentos deste primeiro trimestre de 2025 dos principais chapeiros. “O trabalho conjunto do chapeiro e do fabricante no desenvolvimento das fitas de borda é de extrema importância, pois somente desta maneira conseguimos chegar em um resultado final satisfatório, com elementos fiéis ao padrão”, ressalta o Gerente Comercial Fabrício Petroli.

A inovação e a busca pela excelência no atendimento aos clientes são pilares importantes para garantir parcerias duradouras no mercado. A linha de produção completa será instalada ao final do primeiro semestre deste ano, criteriosamente especificada para que a empresa alcance ainda mais qualidade e produtividade para as mercadorias.

De acordo com o Diretor Industrial Antônio Massignan, a Akeo tem compromisso com a sustentabilidade. Suas fitas de borda são produzidas com matéria-prima PP e PS que são ecologicamente sustentáveis. “Com persistência, trabalho e muita união, aceitamos o desafio de fazer diferente, sair do tradicional e buscar sempre resultados inovadores”, conclui Massignan.

O desenvolvimento das fitas de borda na Akeo atende o que há de mais atual no mercado moveleiro. São diversos padrões de fitas de borda unicolors e madeiradas, aprovados nos principais clientes no Brasil e na América do Sul. A tecnologia de ponta empregada garante a qualidade, que estende a vida útil do mobiliário. Além disso, a capacidade produtiva da empresa permite o desenvolvimento de diversas cores e texturas.

Com a nova linha de produção, as fitas de borda terão maior definição e precisão na impressão, decorrentes dos controles e automação dos processos. Isso permitirá melhor parametrização e monitoramento constante da qualidade do produto final. Além disso, também aumentará a segurança da operação, bem como o mix de produtos, gerando impacto positivo no volume de vendas. Consequentemente, contribuindo também com a geração de novos postos de trabalho na cidade.

Este investimento reforça o compromisso da Akeo com o atendimento aos clientes e com a sustentabilidade da operação, consolidado o posicionamento da empresa como fornecedor estratégico para a cadeia da indústria moveleira.

Patrocínio Standard Prêmio Salão Design 2025: @akeobrasil


Por:

Imprensa Sindmóveis

Compartilhar:

Recomendados: